BIOGRAFIA
Geraldo Lopes é um artista alagoano que sempre teve um olhar diferente para as sensações que a arte proporciona. Desde cedo, a arte faz parte da sua vida, não simplesmente por ter nascido no nordeste do país com uma cultura marcante, mas sim, por ser diretamente influenciado em suas viagens a diversos lugares do mundo.
Formado em geografia, Geraldo sempre despertou a admiração de seus alunos na sala de aula por apresentar uma mentalidade criativa e dinâmica, assim como tem um estilo marcante de se vestir e muita personalidade ao decorar a sua casa.
Mais tarde, essa conexão com a arte o levou de maneira inevitável a expressar tudo o que acumulou nos anos em que era apenas um amante da arte, ele passou a pintar as paredes de seus amigos e a produzir papéis de parede únicos.
Mas, foi em sua última viagem a NY quando se apaixonou pelos toys expostos nas ruas e em galerias no qual ele entendeu que era um artista e podia ser o protagonista de sua história no mundo da arte também. Para uns, talvez fosse um sonho, no entanto, sempre autêntico e determinado, com certeza essa decisão lhe renderia bons frutos.
Em 2021, dá início então a carreira artística e cria a sua primeira obra inspirada na Cultura Pop. O resultado disso: obras de arte eletrizantes em cores e estilo moderno.
Hoje, com a venda de mais de duas mil obras exclusivas e algumas exposições nacionais com ênfase no mundo do Toy Art, é o maior Toy Designer do país, sempre inovando e buscando referências além do que se pode ver.
Assim, impulsionado pelo desejo de democratizar a arte, tornando-a acessível às massas, Geraldo Lopes se inspira em todos os meios e sua arte não conhece fronteiras. Para ele, a arte transforma a alma ao mesmo tempo em que só é possível criar pela liberdade que vem dela.
MAIS SOBRE A GEOTOY
A Geo Toy nasceu durante o ano de 2021, mas foram nas diversas viagens ao redor do mundo feitas por seu artista, Geraldo Lopes que surgiram inspirações para a criação da Marca.
Sendo assim, a Geo Toy já surge autêntica e inovadora. Com um novo olhar, voltado às tendências do mundo moderno, por isso, transforma o Toy art que não é exatamente um brinquedo, mas que desperta algo de infantil no universo de referências que alimentam a prática, em coloridos, icônicos e engraçados toys colecionáveis.
Com certeza, esse fenômeno que existe há quase uma década já vem despertando olhares de colecionadores antenados com grafite e cultura pop, mas somente agora começa a fincar raízes no Brasil.